Clayton Machado quer sinalização adequada para cruzamento da Joaquim Alves Correa com a Independência

A falta de uma sinalização adequada no cruzamento da Joaquim Alves Correa com a Independência levou o vereador Clayton Machado a apresentar uma moção de apelo ao prefeito Marcos José da Silva para que melhore a situação do trânsito local.

De acordo com o vereador, que discutiu a moção na última terça-feira (13/09), muitos moradores dessa região, bem como motoristas que trafegam no local, têm reclamado frequentemente do problema que consiste em um aclive da Avenida Joaquim Alves Correia, onde muitos motoristas acreditam ter a preferencial, apesar da sinalização instalada dizer o contrário. “A sinalização instalada é visivelmente insuficiente, sendo que o mesmo acontece com os motoristas que trafegam pela Avenida Independência, entendendo que a preferencial é deles”, explicou o vereador.

Ainda segundo Clayton, a situação tem ocasionado constantes acidentes no local. “Os moradores relatam que já fizeram várias reclamações na secretaria de trânsito, bem como sugeriram várias medidas para amenizar a situação, mas até o momento nenhuma providência foi tomada”, completou.

No documento, o vereador solicita sinalizações de solo, placas bem visíveis antes do cruzamento, bem como estudos para instalação de controle semafórico ou a mudança de via preferencial especificamente neste cruzamento.