Projeto prevê ônibus gratuito para pessoas em tratamento contra o câncer de mama

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Henrique Conti (PV) na tribuna discursando para os vereadores e para o público que acompanha a sessão.

O vereador Henrique Conti (PV) apresentou projeto de lei que prevê passagem de ônibus gratuita para pessoas que estejam em tratamento contra o câncer de mama. O objetivo, segundo ele, é garantir o acesso dos pacientes a todas as fases do tratamento, desde o diagnóstico. O benefício seria concedido apenas a quem possui renda per capita menor ou igual a um salário mínimo.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, o vereador afirma que a incidência do câncer de mama tem aumentado nos últimos anos, sendo a terceira causa de morte entre as mulheres. Com o projeto apresentado em plenário, o vereador também pretende estender a gratuidade no transporte público para o acompanhante. “Trata-se de uma doença degenerativa que submete seus portadores a prolongados tratamentos que acabam por debilitar a saúde, razão pela qual pretendemos estender o benefício ao acompanhante”, justifica.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.