Cinco projetos de lei são aprovados na sessão

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima com os vereadores sentados em seus lugares e parte do público presente acompanhando a sessão.

Os vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (7) cinco projetos de lei, sendo três autorizações para abertura de crédito adicional suplementar (duas na Secretaria da Saúde e uma no Departamento de Águas e Esgotos) e duas denominações de prédios públicos. Outros projetos que estavam na pauta não foram votados por falta de tempo regimental.

 

As aberturas de crédito adicional na Secretaria da Saúde somam 149,5 mil, que serão destinados às dotações orçamentárias “Equipamentos e Material Permanente” e “Obras e Instalações”. Já o remanejamento no orçamento do DAEV, que soma pouco mais de R$ 1,3 milhão, é destinado para a dotação “Despesas Correntes”.

 

Os projetos de denominação aprovados homenageiam Maria Cecília Carvalho, dando seu nome à Casa dos Conselhos, e a Professora Nair Bovo Cabral, que passa a ser o nome dado à Unidade Básica de Saúde da Villa Itália. Familiares das homenageadas estavam no plenário e acompanharam a votação.

 

A homenagem à Maria Cecília foi proposta pelos vereadores Dalva Berto (MDB), Alécio Cau (PDT), Edson Secafim (Progressistas), Roberson Constalonga “Salame” (MDB), Mônica Morandi (PDT), Kiko Beloni (PSB), Giba (MDB), Veiga (DEM), Aguiar (PSDB), Franklin (PSDB), Israel Scupenaro (MDB), André Amaral (PSDB), Mayr (PV) e Mauro Penido (PPS).

 

Já o projeto que homenageia a professora Nair Bovo foi assinado pelo vereador Veiga (DEM).

 

Todos os projetos seguem para sanção ou veto do prefeito Orestes Previtale (PSB).

 

 

Projeto de resolução

Também foi aprovado pelos vereadores o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que fixa o percentual mínimo de 10% dos cargos comissionados do Legislativo para serem ocupados por servidores efetivos do município.