Câmara recebe discussão sobre autistas e mercado de trabalho

Evento contará com palestra, roda de conversa e esclarecimento de dúvidas

#PraCegoVer - Ilustração retrata laço estampado com peças de quebra-cabeça colorido. O desenho é um dos símbolos do autismo.

Pessoas autistas e o mercado de trabalho é o tema da palestra de Marcelo Vitoriano, que acontece na quinta, 25 de abril, às 18h no plenário da Câmara.

 

Vitoriano é diretor geral da Specialisterne, empresa de consultoria de origem dinamarquesa. Segundo o site da companhia, a maior parte dos funcionários tem um diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e trabalha como consultora em tarefas de testes de software e processos de dados e de documentos.

 

A palestra atende a ofício do vereador André Amaral (PSDB) e será seguida de uma roda de conversa. Participarão do bate-papo representantes de entidades ligados à causa autista - Acesa Capuava, Apae, Projeto Balão Azul – e funcionários das Secretarias de Saúde e Educação. Ao final, a audiência poderá fazer perguntas sobre o tema do evento.

 

O seminário terá transmissão ao vivo pela TV Câmara no Facebook, Youtube e Canal 9 da Vivo. A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, n.59, Residencial São Luiz.