Dia Municipal da Libras aborda direitos humanos das pessoas surdas

Programação contará com palestras de Karin Strobel e Priscilla Oliveira, funcionárias surdas de alto escalão do Governo Federal

#PraCegoVer - Uma intérprete de Libras se comunica usando as mãos e a expressão facial

A Câmara recebe na quarta, 24 de Abril, o Dia Municipal de Língua Brasileira de Sinais (Libras) de Valinhos. O seminário, promovido pelo Movimento Surdo de Valinhos, terá como tema Direitos Humanos das Pessoas Surdas: Pela Equidade Social, Cultural e Linguística.

 

A programação contará com palestras de funcionárias surdas de alto escalão do Governo Federal. Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, Secretária Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, abordará o tema Direitos Humanos das Pessoas Surdas nos Órgãos Governamentais. Já Educação Bilíngue na Prática será o tema abordado por Karin Strobel, doutora em educação e Diretora de Políticas de Educação Bilíngue para Surdos do Ministério da Educação.

 

O credenciamento para as palestras começará às 18h, quando haverá um café da tarde. Às 19, começam as solenidades, que serão levadas a cabo na Língua Brasileira de Sinais e traduzidas para o português por intérpretes voluntários. 

 

Esta é a terceira edição do seminário, que é aberto a todos. A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, n.59. As cerimônias serão transmitidas ao vivo pelo Youtube e Facebook da Câmara e pela TV Câmara (Canal 9 da Vivo).