Projeto aprovado garante atendimento prioritário a pessoas com fibromialgia nos estabelecimentos comerciais e de serviços

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Kiko Beloni (PSB) na tribuna discursando para os vereadores e para o público que acompanha a sessão.

O vereador Kiko Beloni (PSB) é autor do projeto de lei que garante às pessoas que têm fibromialgia o direito de terem atendimento prioritário em estabelecimentos comerciais e de serviços em Valinhos. Atualmente, o benefício já é estendido para idosos acima de 60 anos, pessoas com deficiência, gestantes, obesos, doadores de sangue, doadores de medula óssea, lactantes e pessoas com crianças de colo. O projeto foi aprovado na sessão desta terça-feira (16).

 

A fibromialgia é uma síndrome que se caracteriza por uma dor crônica que migra por vários pontos do corpo e se manifesta especialmente nos tendões e nas articulações. As mulheres entre 35 e 50 anos são as principais atingidas. Por iniciativa do próprio vereador Kiko Beloni, o dia 12 de maio já é marcado no Calendário Oficial de Valinhos como o Dia Municipal da Fibromialgia. O objetivo da data é conscientizar a população.