Giba pede redução da carga horária de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais

#PraCegoVer: Foto mostra o vereador Giba (MDB) na tribuna discursando para os vereadores e para o público que acompanha a sessão.

O vereador Giba (MDB) pediu esforços do prefeito Orestes Previtale (PSB) para redução da carga horária de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais. O pedido foi feito em moção de apoio aprovada em plenário no último dia 9. Segundo ele, a reivindicação dos profissionais que atuam na área é histórica e já é realidade em diversos municípios. “Jornadas de 30 horas fazem com que o profissional trabalhe por menos tempo e, consequentemente, com maior atenção, evitando riscos”, justifica.

 

Na mensagem encaminhada ao prefeito, Giba diz que a redução da carga horária de trabalho vai beneficiar tanto os trabalhadores quanto a população que recebe o atendimento.

 

“Em outras cidades, verificou-se uma drástica redução nas faltas e na apresentação de atestados médicos. Isso é consequência da melhoria da qualidade de vida do trabalhador”, afirmou o vereador.