Alunos e Instrutores do Curso de Formação de agente Mirim da Defesa Civil recebem homenagem

A formação de mais uma turma de Agentes Mirins da Defesa Civil, no início de setembro, levou o vereador Israel Scupenaro (PMDB) a apresentar requerimento de Voto de Louvor e Reconhecimento na última terça-feira (06/09) aos alunos e instrutores da 4ª turma do curso.

Segundo Scupenaro, são cursos de duração de três meses, onde os futuros agentes passam por orientação com o corpo de bombeiros, a Defesa Divil, Meio Ambiente, com o médico pediatra que ensina sobre o risco da automedicação, orientação sobre os malefícios das drogas e também é passado o informações sobre a parte sanitária da cidade.

“Foi um dia de vitória, um dia de conquista, um dia de festa. Quando se há festa é porque houve muito trabalho, queremos enaltecer a participação dos profissionais da Defesa Civil e todos os envolvidos na capacitação dos agentes mirins”, justifica Scupenaro.

Em seu requerimento Scupenaro afirma que o objetivo da Defesa Civil é conscientizar os Agentes Mirins a serem cidadãos bons e conscientes e multiplicadores de informações. “No curso os Agentes Mirins recebem orientação de como não se envolver  em situações de risco e desastres e, caso isso aconteça, como eles devem proceder”, explica. Para ele, é um trabalho que merece o reconhecimento da Câmara Municipal.