Toninha Tordin recebe a Medalha Sarah Kubitschek de 2019

Aposentada, 83, ajudou a fundar o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

#PraCegoVer: Toninha Tordin, uma senhora de cabelos brancos, sorri e olha levemente para a esquerda, sentada em frente a uma sala com quadros.

A Câmara entregará a Medalha Sarah Kubitschek à Sra. Antônia Roncáglia Tordin na quinta, 14, às 19h.  Toninha Tordin recebe o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade na luta pelos direitos da mulher.

 

Toninha tem 83 anos e é aposentada. Em 1993, foi uma das conselheiras fundadoras do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e atuou no conselho até 2010, representando o Rotary Club. No período, acolheu vítimas de violência doméstica, além de ajudar a organizar e participar de eventos e atividades como o Cine Mulher, manifestações e os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

A entrega da Medalha Sarah Kubitschek faz parte das comemorações da Semana da Mulher Valinhense, instituída por lei de autoria da vereadora Dalva Berto (PMDB), atual presidente da Câmara.  O evento acontece no plenário da Câmara e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelo site, no link TV Câmara.