Câmara anuncia 1º Coworking Legislativo da RMC

Legislativo terá espaço para atender munícipes interessados em propor projetos de lei

#PraCegoVer: Foto mostra braços de duas pessoas segurando papeis com timbre da Câmara. Uma delas é um homem vestido de terno e camisa. Outra é uma mulher usando uma blusa leve.

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto, anunciou na sessão de ontem a abertura do 1º Coworking Legislativo da Região Metropolitana de Campinas.

 

O coworking será uma sala na Câmara Municipal dedicada a atender em dias e horários específicos munícipes que tenham idéias sobre projetos de lei de iniciativa popular para a cidade. A equipe do coworking ajudará os munícipes a escrever uma propositura e encaminhá-la aos técnicos legislativos da Câmara. A partir daí, o documento tramitará como um projeto de iniciativa popular e poderá ser apreciado pelos vereadores em plenário.

 

“Já iniciamos os trabalhos para preparar uma sala especial para atender, em dias e horários específicos, todo cidadão que tenha ideias sobre projetos a serem implantados em Valinhos, com foco em soluções importantes para os desafios da cidade”, afirmou Dalva Berto. A presidente acrescentou que a proposta não implica em aumento de gastos e deve começar a ser implantada em abril.