Site da Câmara adota sistema de tradução de português para Libras

Aplicativo VLibras beneficia pessoas surdas e pode ser baixado em diversos dispositivos

#PraCegoVer: Boneco digital de figura humana faz sinal de V com os dedos da mão direita e sorri. O desenho é o avatar do software VLibras.
 

 

A Câmara adotou mais um passo em direção à acessibilidade. A partir de hoje o site do legislativo valinhense ganha integração com o sistema VLibras, voltado a surdos. O aplicativo traduz conteúdos digitais em texto, áudio e vídeo de português para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

 

O site da Câmara mostra agora um link que permite ao usuário instalar o VLibras em seu navegador de internet ou baixar uma versão do software para seu computador, celular smartphone ou tablet. O VLibras foi criado através de uma parceria entre o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

 

“É uma importante ação de inclusão para uma Valinhos de todos e para todos”, afirmou a presidente da Câmara, a vereadora Dalva Berto. “Também estamos com o processo em andamento para licitação de empresa a ser contratada para intérprete de Libras durante todas as sessões e audiências realizadas na Câmara”, lembrou Dalva.