CAPS, Praça no Monte Verde e marginal no Recreio dos Cafezais ganham nomes de personalidades valinhenses

A Câmara de Valinhos aprovou na última sessão ordinária, realizada no dia 30 de agosto, três projetos de lei que dão nomes a espaços públicos no município.

De iniciativa dos vereadores Clayton Machado (PSDB) e Paulo Montero (PMDB), a Praça 4 do loteamento Jardim Celani e Sistema de Recreio 1, do loteamento Parque Monte Verde, agora passa a se chamar Padre Benedito Luiz Pessoto, em referência ao pároco que assumiu a paróquia de São Sebastião em 1961, por dez anos, sendo pioneiro em implantar na cidade as diretrizes do Concílio Vaticano II.

Já Henrique Conti (PV) denominou a Avenida Marginal 1, no loteamento Sítios Recreio dos Cafezais, Vale do Itamaracá, como Avenida Olga Sabie Vilela- uma ilustre contadora do município que  possuía uma loja tradicional de tecidos e armarinhos, além de ter sido dotada de dons espirituais.

Do Executivo, foi aprovado o projeto que deu nome ao Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, que agora passa a se chamar José João Polli, em homenagem ao fundador da empresa “Polli & Filho Ltda”, um dos primeiros sócios do Clube Atlético Valinhense, além de ter sido, também, um produtor de vinhos caseiros.