Dalva Berto solicita implantação de sistema de alerta da Defesa Civil via SMS

  

A presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), apresentou, na sessão desta terça-feira (5), uma moção de apoio ao prefeito Orestes Previtale (PSB) para que ele empenhe esforços na implantação de um sistema de alerta da Defesa Civil de Valinhos via SMS. O objetivo, segundo ela, é comunicar moradores para que procurem locais mais seguros em caso de incidentes.

 

Como exemplo, a vereadora cita o incêndio que atingiu uma empresa de produtos químicos na Rodovia dos Agricultores no mês passado. A fumaça tóxica tomou conta da região, e a Defesa Civil, através da internet, recomendou à população que buscasse lugares que estivessem livres da fumaça. Essa ação poderia ter sido feita via SMS. “O envio automático dessas importantes informações da Defesa Civil para celulares localizados num raio de quilometragem definido pelo próprio órgão, conforme o grau do incidente, é uma forma rápida, segura e efetiva para que os cidadãos saibam, imediatamente, o que deve fazer, com o objetivo de preservar a vida”, afirma Dalva.

 

A moção deve ser votada nas próximas sessões e, se aprovada, será encaminhada ao prefeito Orestes Previtale e ao secretário de Segurança Pública e Cidadania, Carlos Roberto Prestes.