Tunico pede informações sobre local para descarte de medicamentos vencidos

Preocupado com a destinação de medicamentos não mais utilizado pela população, o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), pediu informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o assunto.

Tunico quer saber se há no município pontos de coletas de medicamentos descartados. “Muitas pessoas utilizam medicamentos sem orientação médica e acabam acumulando esses medicamentos em suas residências e depois não sabem o que fazer com eles e acabam jogando na rede de esgoto ou até mesmo no lixo comum, o que pode ocasionar contaminação de pessoas e do solo”, justifica.

Caso não exista esses locais, Tunico quer saber se a Prefeitura possui estudos ou projetos para a criação desses pontos de coletas.
 
CALÇADA DO CEMITÉRIO
Em outro requerimento, Tunico pede informações ao prefeito a respeito do calçamento no interior do Cemitério São João Batista. O vereador quer saber se o mesmo é realizado pela Prefeitura ou por uma empresa privada e quais são as exigências para a construção desse calçamento. “Um cidadão me informou que precisa fazer o acabamento em um túmulo, e revesti-lo de piso. Mas, para isso, precisa que a calçada ao redor esteja pronta, sem isso não tem como executar o serviço”, disse.