Criado o Dia do Motociclista

Os motociclistas valinhenses já podem comemorar. Agora, em todo segundo final de semana de outubro será comemorado na cidade o Dia do Motociclista. A criação da data especial foi aprovada pelos vereadores na noite da última terça-feira (23/08). No projeto de Lei, de autoria do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), a criação do Dia do Motociclista em Valinhos visa estimular e homenagear a figura do motociclista no município. O projeto foi aprovado por unanimidade e motociclistas da pela União dos Motociclistas de Valinhos (UMV) estiveram no plenário acompanhando a votação.

“O mundo dos motociclistas é muito amplo. Abrange os que gostam de viajar, os que curtem velocidade, aqueles que procuram andar por estradas onde a dificuldade predomina, os colecionadores e inúmeras outras denominações”, afirmou Lorival em sua justificativa.

Segundo ele, a paixão pela moto acontece independente da idade, raça ou condição social. “A moto é um meio que vem abrindo espaço para todos. Seja para a realização de trabalhos, passeios, viagens ou competições”, disse.

Com a Lei aprovada, que ainda precisa da Sanção do prefeito Marcos José da Silva (PMDB), a cada segundo final de semana de outubro a UMV irá organizar eventos com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso dos motociclos, proporcionando uma gradativa redução de acidentes nessa modalidade de transporte.

Ainda conforme a Lei, esses eventos poderão contar com o apoio logístico da Secretaria de Transporte e Transito, pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Estadual. O encontro de comemoração pelo Dia do Motociclista será realizado em local a ser definido entre a Prefeitura e a União dos Motociclistas de Valinhos – U.M.V., e toda arrecadação será revertida em prol do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos. “Quero parabenizar os motociclistas de Valinhos por esta conquista que é fruto do trabalho sério que desenvolvem”, finzalizou Lorival.