CPI do Valiprev ouve ex-presidente do Instituto e marca nova oitiva para o dia 9

Os vereadores Alécio Cau (PDT), André Amaral (PSDB), Mayr (PV) e Kiko Beloni (PSB) ouviram, na manhã desta quinta-feira (2), o ex-presidente do Valiprev, Wilson Ventura, na CPI que investiga supostas irregularidades no concurso público da autarquia. Além de Ventura, foram ouvidos dois candidatos aprovados nas provas, conselheiro e servidores ligados ao Valiprev. Embora os vereadores estejam em recesso parlamentar, os trabalhos da CPI e dos gabinetes continuaram normalmente.

 

A próxima reunião da CPI está marcada para o dia 9, às 9h, quando deve ser ouvido o presidente do Instituto INDEC, empresa responsável pela organização do concurso.

 

A CPI que investiga possíveis irregularidades no certame foi aberta no dia 13 de março e teve a assinatura de todos os vereadores. Os parlamentares alegam haver suspeitas de favorecimento de dois candidatos que foram aprovados em primeiro lugar para os cargos de Analista de Benefícios Previdenciários e Assessor Jurídico. Dez parlamentares integram a CPI: Alécio Cau (PDT), que é o presidente; César Rocha (Rede), o relator; Roberson Costalonga “Salame” (MDB); Dalva Berto (MDB); André Amaral (PSDB); Rodrigo Toloi (DEM); Mayr (PV); Edson Secafim (Progressistas); Mauro Penido (PPS) e Kiko Beloni (PSB).