Vereadores estão preocupados com o aumento de casos de febre maculosa

As cinco mortes confirmadas por febre maculosa no município e 34 notificações realizadas pela Vigilância Sanitária que aguardam resultados do exame foram assunto na última sessão da Câmara Municipal realizada na terça-feira (09/08). Dois requerimentos foram apresentados sobre o assunto. Um de autoria do vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), e outro do presidente Paulo Montero (PMDB).

No primeiro, o vereador Tunico questiona as providências que estão sendo tomadas para prevenir e alertar a população sobre a situação. Tunico está preocupado com o aumento de casos notificados e óbitos. “Estamos acompanhando pela imprensa o alerta que está sendo realizado para a população e tem muita gente que está preocupada com a situação”, disse.

Em seu requerimento Tunico ainda pede informações sobre as regiões de maior foco dos hospedeiros (capivaras) e se a Prefeitura está realizando campanhas nas escolas em relação à febre maculosa.

Já o vereador e presidente da Câmara, Paulo Montero, pede, através de requerimento aprovado por unanimidade, que sejam convidados em caráter de urgência o Secretário de Saúde, Luiz Carlos Fustinoni, ou a Diretora do Departamento de Saúde, Karina Missaglia Dias, para prestar informações sobre os casos de febre maculosa. “O assunto está preocupando a população e nós vereadores precisamos tomar conhecimento de tudo o que vem sendo feito para  amenizar a situação. Por isso é importante que os técnicos da área de saúde nos prestem esclarecimentos”, disse.