Tunico pede informações sobre o responsável pela fiscalização do transporte coletivo

O grande volume de reclamações em torno do valor das tarifas do transporte coletivo do município e a má conservação de alguns ônibus levou o vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), a questionar o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a fiscalização do transporte coletivo.

Em seu requerimento Tunico alega que a empresa permissionária é a única atuar no serviço de transporte coletivo na cidade e que o mesmo não é fiscalizado no tocante à sua qualidade. “O transporte coletivo da cidade é um dos mais caros do país, levando em conta a quilometragem percorrida, além disso alguns ônibus não estão em bom estado de conservação”, justifica.

Tunico quer saber quem é responsável pela fiscalização e avaliação dos ônibus que prestam transporte coletivo na cidade e se esta avaliação é realizada anualmente. Além disso, pede também informações sobre o prazo que a empresa usa para a reformulação da frota que presta serviço no município. “Somos procurados por moradores que reclamam do valor alto das tarifas e da má conservação dos ônibus”, disse.