Obras paralisadas dominam primeira sessão do semestre

Os vereadores retomaram as sessões ordinárias da Câmara Municipal na última terça-feira, dia 2. Dos 64 requerimentos apresentados pelos vereadores, 9 estavam relacionados às obras paralisadas da atual administração. Para alguns vereadores, obras como a do Posto de Saúde do Jardim Paraíso ou da Escola do Jardim América não deveriam sofrer interrupção a um ano das eleições municipais.

Os vereadores querem saber quais os motivos das paralisações das obras e o prazo que as mesmas serão retomadas. O vereador Henrique Conti (PV), por exemplo, questionou através de requerimentos a data da entrega da Creche do parque Portugal, praticamente pronta, a conclusão das obras da Rodovia dos Andradas, a construção da passarela sob a via férrea na altura do Jardim São Francisco com a Vila Sant’Ana e a paralisação das obras da nova escola do Jardim América.

Já o vereador Dr. Moysés Abujadi (PTB), através de requerimentos, quer saber os motivos dos atrasos e paralisações das obras da Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso, da construção da quadra poliesportiva e do campo de futebol no complexo esportivo da Praça Amélio Borin no Jardim Paraíso e ainda sobre a construção do futuro Velório Municipal.

O vereador Henrique Conti demonstrou sua preocupação com a verba, obtida por ele há alguns anos através do deputado Chico Sardelli (PV). “Além da obra que não se inicia o local está totalmente abandonado, causando muito transtorno para a comunidade. Ou a obra começa ou a Prefeitura dê uma ordem no local”, disse Conti.
Para Lorival Messias de Oliveira (PT) se trata de descaso, pois grande parte destas obras está sendo realizada com recursos do Estado ou do Governo Federal. “Obras públicas abandonadas é falta de respeito com a população e com o dinheiro público”, afirmou.

Clayton Machado (PSDB), usando a Tribuna, criticou também a forma coma a Prefeitura está administrando algumas obras. “Fazer obras e principalmente concluí-las é obrigação de todo governo”, disse.

Outro a criticar também o descaso com as obras foi o vereador Dr. Moysés Abujadi (PTB). “As licitações poderiam ser conduzidas melhor e assim as obras seguiriam um ritmo normal. A gente observa esse arrastar. Parece que se quer chegar perto das eleições e aí ter um monte de obras para inaugurar”, afirmou.

Usando a Tribuna no final da Sessão o vereador Israel Scupenaro, que também é líder do prefeito Marcos José da Silva (PMDB), explicou que algumas obras estavam atrasadas em função de problemas contratuais com as empresas contratadas. “Na licitação algumas empresas apresentam valores para pegar as obras e quando elas começam percebem que não vão dar conta. Foi o que aconteceu na Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso”, afirmou Scupenaro. Quanto aos recursos oriundos de emenda do Deputado Chico Sardelli (PV) para a construção da Escola do Jardim América, Israel tranqüilizou o vereador Conti, afirmando que os recursos não serão perdidos. Quanto à entrega da creche do Parque Portugal,  Scupenaro disse que a mesma será inaugurada no final do mês.