Dr. Moysés pede informação sobre o velório

O vereador Dr. Moysés Abujadi (PTB) apresentou requerimento na terça-feira (02/08) pedindo informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o Velório Municipal. Segundo ele, o atual Velório que funciona em prédio próximo ao Cemitério Municipal mantém a mesma estrutura há 15 anos e que neste período houve um significativo crescimento da população e o local não possui infraestrutura adequada para atender a esse crescimento. “O prédio possui apenas uma cozinha, que é dividida entre várias famílias, por ocasião de velórios simultâneos. O  local não possui área de conforto, com espaço adequado para descanso de familiares”, alega Dr. Moysés em seu requerimento.

O vereador ainda lembra que os bancos utilizados no velório, até hoje, foram realocados do terminal rodoviário e que a Prefeitura não investiu em assentos mais adequados e confortáveis para atender as famílias. Além disso, segundo ele, o prédio apresenta infiltrações e goteiras.

Outro problema apresentado por Dr. Moysés é em relação ao estacionamento, que é dividido com os alunos das autoescolas da cidade. “Os familiares que perderam seus entes queridos têm que dividir estacionamento com espaço destinado às aulas de prática de trânsito” afirma.

Em seu requerimento, o vereador questiona a atual administração se a mesma pretende reformular o velório municipal ou construir um novo. Ele quer saber, em caso positivo, se existe projeto e qual o tempo previsto para a realização da obra e sua entrega à população.