Atraso na entrega da Creche do Parque Portugal gera novo questionamento

O atraso na entrega das obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) do Parque Portugal levou o vereador Henrique Conti (PV) a questionar o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a previsão para a entrega das obras que se arrastam por mais de  dois anos.

Para o vereador Conti quem está sendo prejudicado com o atraso são os moradores do bairro, especialmente as mães que precisam trabalhar fora e não têm onde deixar seus filhos pequenos.      

Em seu requerimento, Conti quer saber do prefeito qual a previsão para inauguração da Creche e qual o número de crianças que serão beneficiadas. Além disso, quer saber se a unidade irá atender apenas o Parque Portugal ou bairros vizinhos. “A todo momento no meu gabinete ou na rua sou questionado sobre essa creche.

Há uma expectativa muito grande em torno do início de seu funcionamento, pois muitas mães dependem desse serviço para poder trabalhar fora e ajudar no orçamento familiar”, justifica Conti.
 
ESCOLA DO JARDIM AMÉRICA
Em outro requerimento,  Conti pede informações sobre o contrato para a construção da nova escola do bairro Jardim América, que também está atrasada. O vereador quer saber qual o motivo da demora da construção e que medidas estão sendo realizadas pela Prefeitura Municipal para a conclusão da mesma.
A preocupação maior do vereador Conti é que a Prefeitura perca o recurso desta importante obra, devido ao atraso nos trabalhos. “É outra obra atrasada e que a população espera com ansiosamente. Além disso, também reclamam do abandono da área e do desinteresse da Prefeitura Municipal em construir esta importante escola para seus filhos no bairro.