Câmara faz sessão solene para entrega da medalha Sarah Kubitschek

 

A Câmara realiza sessão solene no próximo dia 9 (sexta-feira), às 19h, para entrega da medalha Sarah Kubitschek. A cerimônia é prevista em decreto legislativo de autoria da vereadora Dalva Berto (MDB) e faz parte das comemorações da Semana da Mulher Valinhense.

 

A honraria é entregue anualmente a mulheres ou entidades que se destacam na luta pelos direitos da mulher, com relevantes serviços prestados à comunidade.  Neste ano serão homenageadas Claudia da Silva Santana Amaral, Maria Celina de Lauro Silva e o Grupo Rosa e Amor.

 

A sessão solene terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo site, no link TV Câmara.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.

 

 

Conheça os homenageados

 

Claudia da Silva Santana Amaral é pedagoga e atualmente é diretora das escolas Edina Aparecida Bampa da Fonseca e Ruriko Morita. Fora do ambiente escolar, ela atua em questões relacionadas a situações de vulnerabilidade social, em missões da Igreja Católica e em ONGs ligadas à proteção de mulheres prostituídas e ao combate ao tráfico de seres humanos.

 

Maria Celina de Lauro Silva dedicou-se à filantropia e à causa voluntária no Instituto Esperança de 1993 a 2008, onde chegou a ocupar o cargo de presidente da instituição. Seu trabalho junto às crianças possibilitou às mães trabalharem fora de casa, resgatando, assim, a dignidade dessas mulheres. Até hoje, aos 71 anos, Maria Celina luta em prol das causas sociais em Valinhos.

 

O Grupo Rosa e Amor é reconhecido há quase 18 anos como referência na região pelo trabalho voltado à saúde e à assistência social de pessoas com câncer de mama e ginecológico. O grupo oferece apoio integral, reabilitação de pacientes e defesa de direitos para todos os assistidos e suas famílias.