Mauro Penido propõe dia para homenagear Allan Kardec, o codificador do espiritismo

 

O vereador Mauro Penido (PPS) apresentou, na sessão desta terça-feira (27), projeto de lei que cria em Valinhos o “Dia Municipal de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita”. A proposta é incluir a data de nascimento de Kardec, 3 de outubro, no calendário oficial de eventos, festividades e efemérides do município.

 

Na justificativa do projeto, o vereador explica que Allan Kardec é considerado o codificador do espiritismo, doutrina baseada nos princípios da ciência, filosofia e da religião, e que hoje congrega milhões de seguidores e estudiosos em todo o mundo. “Ele pode ser considerado um construtor de ideias positivas, pacifistas e necessárias, visando um mundo melhor e mais equânime, legado esse deixado por seus pensamentos brilhantes e desenvolvido à frente de sua época”, afirma o vereador.

 

Em Valinhos, Mauro Penido diz que existem cerca de 10 Casas Espíritas que se dedicam às máximas da Doutrina Espírita. Segundo ele, as casas atuam dentro dos princípios da caridade, da moralidade, da justiça social, da fé raciocinada, da reencarnação, da imortalidade da alma, da pluralidade dos mundos e com o raciocínio da vida presente em relação ao passado e futuro da humanidade.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.