Vereadores aprovam 25 itens na sessão desta terça-feira

 

Os vereadores discutiram e votaram na sessão desta terça-feira (27) 25 itens, entre moções e requerimentos, zerando assim a pauta. Não houve discussão de projetos de lei durante essa sessão.

 

Na pauta, estavam dois requerimentos tratando da febre amarela, que também foi assunto discutido por vereadores na fala do pequeno expediente.  Um documento do vereador Kiko Beloni (PSB) pede informações sobre a doença, enquanto o da  vereadora Dalva Berto (MDB) questiona a prefeitura sobre a intenção de ampliar o trabalho preventivo nos bairros que tiveram casos de febre amarela.

 

Também foi discutido um requerimento de autoria dos vereadores do MDB Israel Scupenaro, Dalva Berto, Roberson Costalonga “Salame” e Giba, que pede informações sobre a homologação do Concurso Público do Valiprev. O concurso está sob suspeita de irregularidade, o que gerou na sessão anterior uma cobrança dos vereadores para que o prefeito Orestes Previtale Junior (MDB) tomasse providências. O vereador Giba (MDB) chegou a pedir em Tribuna a saída do então presidente do Valiprev, Wilson Ventura, o que ocorreu na última sexta-feira, 23. Agora, os emedebistas pedem a não homologação do concurso. “A semana passada pedimos que o prefeito tomasse atitude, e ele tomou. Agora a Câmara vem pedir que não seja homologado (...) porque é o que os funcionários e a população esperam de nós e do prefeito”, falou a vereadora Dalva.