Atividades da Semana da Mulher começam no dia 2

Haverá palestras, debates e entrega da Medalha Sarah Kubitschek na Câmara

 

Valinhos dá início no dia 2 de março às ações da 11ª Semana da Mulher Valinhense, em cumprimento à lei de iniciativa da vereadora Dalva Berto (MDB). A programação tem uma série de atividades no município, como palestras, debates, ações artísticas e esportivas e a entrega da Medalha Sarah Kubitschek, em sessão solene na Câmara.

 

No dia 2, sexta-feira, às 14h, haverá a pré-abertura da Semana da Mulher com a presença da deputada federal Luiza Erundina. O evento acontece no Plenário Multiuso da Câmara.

 

Também no Plenário, no dia 5, segunda-feira, às 19h, ocorre a abertura solene da Semana. A apresentação ficará a cargo da psicóloga social Marta Bartira Meirelles.

 

No dia 6, terça-feira, durante a sessão ordinária da Câmara, a vice-prefeita Laís Helena, que é a primeira mulher a ocupar o cargo de vereadora na cidade e a primeira a chefiar o Poder Executivo, usará a tribuna. O discurso poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Câmara ou aqui.

 

No dia 8, quinta-feira, ocorre o 1º Fórum de Debates sobre Políticas para as Mulheres, na Câmara, às 19h.   O fórum será dividido em painéis, trabalhado em grupos, cada um com um mediador. Os temas são “Empoderamento da Mulher na Política”, “Violência contra a Mulher”, “A Mulher no Mercado de Trabalho” e A Mulher nas Relações Familiares.

 

No dia 9, sexta-feira, às 19h, a Câmara entrega a Medalha Sarah Kubitschek ao Grupo Rosa e Amor e às senhoras Maria Celina de Lauro Silva e Claudia da Silva Santana Amaral. A honraria é entregue anualmente a mulheres ou entidades que se destacam na luta pelos direitos da mulher, com relevantes serviços prestados à comunidade.

 

No dia 10, sábado, as atividades se encerram com a caminhada no CLT, às 8h.

 

Além desses eventos, a Semana da Mulher Valinhense ainda contará com aulas de zumba, cinema e realização de exames de papanicolau e mamografia.

 

Cronograma:

 

Dia 2 - Pré-abertura com a presença da deputada federal Luiza Erundina, na Câmara, às 14h.

Dia 5  - Abertura solene - Apresentação pela psicóloga social Marta Bartira Meireles, na Câmara, às 19h.

De 5 a 9 – Realização do exame de papanicolau , no CAM (Av. dos Esportes, 335), das 13h às 15h30

Dia 6 – Sessão Ordinária com a presença da vice-prefeita Laís Helena, na Câmara, às 18h30

Dia 7 -  Lançamento do Cine Mulher, na Sala Ivan Fleury (Paço Municipal), às 19h

Dia 8 – 1º Fórum de Debates sobre Políticas para as Mulheres, na Câmara, 19h

Dia 9 – Entrega da Medalha Sarah Kubitschek, na Câmara, às 19h

Dia 10 – Caminhada e aula de zumba no CLT Ayrton Senna da Silva, às 8h        

Dia 10 – Realização dos exames de papanicolau e mamografia no CAM (Av. dos Esportes, 335), das 8h às 12h30