Sessões ordinárias na Câmara voltam no próximo dia 6

 

A Câmara retoma as sessões ordinárias na próxima terça-feira, dia 6, às 18h30. Depois do recesso parlamentar, os trabalhos se iniciam com a apresentação de cerca de 300 proposituras, entre projetos de lei, requerimentos e indicações. O número pode aumentar ainda mais, já que os vereadores ainda têm uma semana para protocolar os documentos. As sessões têm transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 da NET e 9 da Vivo, e pelo site do Legislativo (www.camaravalinhos.sp.gov.br).

 

O presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (MDB), destaca que o ano começa com uma série de desafios. “Na parte administrativa da Casa, temos a reforma do Plenário e a continuidade do chamamento do concurso público entre nossas prioridades. Na parte de vereança, manteremos o trabalho do dia a dia, ouvindo a população e propondo melhorias para a cidade. O que esperar de 2018? Um ano de muito trabalho”, afirma.

 

Scupenaro também comenta sobre os assuntos que devem ser discutidos na Câmara. “Temos alguns projetos importantes que devem vir para a Casa, como a estrutura nova da Prefeitura, e ainda temos o comprometimento de abrir cada vez mais as portas do Legislativo para a comunidade”, ressalta.

 

Até quinta-feira (1º) deve ser divulgada a pauta de votações para a primeira sessão. Os trabalhos, conforme explica o presidente, serão feitos com o apoio dos demais vereadores. “Seguirei conduzindo a Casa com seriedade, amparado no Regimento Interno e com o apoio da Mesa Diretora e dos demais vereadores, que muito ajudaram no último ano para que projetos importantes fossem aprovados”, conclui.

 

Além de poder acompanhar as sessões pela TV Câmara (canais 4 da Net e 9 da TV Vivo) e pela internet, os cidadãos podem assistir às reuniões no plenário. A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.