Lorival parabeniza escolas pela realização de festas juninas

 A tradição das festas juninas é algo que se mantém dentro das escolas valinhenses. Muitas delas organizam tais festejos com o objetivo de angariar recursos para suas Associações de Pais e Mestres (APMs) e para isso montam em suas quadras e pátios verdadeiros “arraiás”, com direito a boa comida, música e as tradicionais quadrilhas.

Nas últimas semanas, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), visitou algumas dessas festas e por conta disso, após ver de perto o trabalho de professores, alunos, pais e diretores de escolas optou por homenageá-las com um Voto de Congratulações e Reconhecimento.

Os requerimentos foram apresentados na sessão da última terça-feira (28/06) e  aprovados pelos demais vereadores. São homenageados os diretores do SESI 389,da EMEB Tomoharu Kimbara e da Escola Padre Leopoldo pelas festas realizadas no dia 18 de junho.

“Com prendas arrecadadas junto à comunidade, jogo de bingo, os diretores, professores, voluntários, pais, alunos e familiares passaram um dia super agradável em ritmo de festa junina. Além disso, diversos elementos da tradição junina como comidas típicas e quadrilhas animaram professores, alunos, coordenadores e o público presente”, justificou.