Kiko Beloni propõe incentivar crianças a praticar brincadeiras antigas

 

Está em tramitação na Câmara projeto de lei do vereador Kiko Beloni (PSB), que propõe a realização de uma Semana de Incentivo à Prática de Brincadeiras Antigas, para ocorrer sempre na primeira semana do mês de outubro. A ideia é despertar nas crianças o interesse por brincadeiras que proporcionem a socialização, o aprendizado, o equilíbrio, entre outras habilidades.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, Kiko Beloni ressalta a intensificação do uso de jogos eletrônicos pelas crianças, que, segundo ele, traz prejuízos na interação social, além de problemas de saúde, como obesidade e sedentarismo. “A proposta visa promover uma série de atividades baseadas nas brincadeiras antigas que perderam espaço com as novas tecnologias”, afirma.

 

De acordo com o projeto, a Prefeitura poderá realizar as atividades nas escolas municipais, centros de educação infantil e demais órgãos públicos. Também poderão ser firmadas parcerias com a iniciativa privada.

 

“É importante e necessária a utilização dos recursos tecnológicos, contudo, é essencial que se retome as atividades saudáveis e tradicionais, que formaram as gerações passadas”, conclui o vereador.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.