Gim Ramos, vereador com mais mandatos na Câmara, morre aos 83 anos

 

O ex-vereador Luiz Ramos, mais conhecido no meio político como Gim Ramos, morreu nesta segunda-feira (2), aos 83 anos. Ele foi o recordista de mandatos na Câmara até o momento, participando de oito legislaturas. Também ocupou a presidência da Câmara entre 1985 e 1986. O velório está sendo realizado no Cemitério São João Batista e o sepultamento está marcado para as 16h30.

 

Em entrevista concedida ao Jornal de Valinhos em 2013, Gim Ramos relembrou com emoção indicações importantes feitas por ele e atendidas na época, como a iluminação das avenidas Paulista e Rosa Belmiro Ramos. Na época, ele também se disse honrado por ser o vereador que mais participou de legislaturas e afirmou que sempre trabalhou pela cidade, que ele tanto amava.

 

O presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (PMDB), lamentou o falecimento de Gim Ramos. “O Gim Ramos já está na história da cidade. Atuou no município pouco tempo depois da emancipação e ajudou a construir a cidade que temos hoje. Deixo os meus sentimentos à família e que Deus conforte o coração de todos”, afirmou.