Evento na Câmara vai comemorar a Semana da Conscientização do Bem-Estar e Direito dos Animais

 

A Câmara sedia evento na quinta-feira (5), às 19h, para comemorar a Semana da Conscientização do Bem-Estar e Direito dos Animais, que é uma lei municipal de autoria da vereadora Mônica Morandi (PDT).  Para marcar a Semana, que será realizada pela primeira vez na cidade, haverá palestras, apresentação de peça teatral e informações gerais sobre os trabalhos desenvolvidos na cidade em prol da causa animal. A entrada é aberta ao público.

 

As palestras ficarão por conta da vereadora Mônica Morandi, que vai falar sobre o projeto “Amigo Animal – Conscientização na Escola” e da presidente da ONG OPA (Organização da Proteção Animal), Raquel Monaco, que vai abordar o Ativismo e Direito dos Animais em Área de Perímetro Urbano.

 

Para abordar a situação do município, serão ouvidos o vice-presidente do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, Alfredo Parreiras, que vai tratar do funcionamento do CMPDA, e o veterinário do Centro de Controle de Zoonoses e coordenador da Coordenadoria do Bem-Estar Animal, Dr. Mauro Pereira, que vai falar sobre a implantação da coordenadoria na cidade.

 

Para levar mensagens de conscientização de forma leve e divertida ao público, haverá ainda a peça teatral “Viva os Animais”, encenada pelos atores do grupo Vem Ser, da APAE Valinhos.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.