Boletim Municipal deverá ter edições apenas em formato eletrônico

 

Os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (1º), o projeto de lei do Poder Executivo que cria a versão eletrônica do Boletim Municipal, que também é denominado Imprensa Oficial, em Valinhos. Com o projeto, aos poucos deixará de circular a versão impressa do boletim, que é publicado todas as sextas-feiras e traz as notícias e atos das Administrações Direta e Indireta.

 

Segundo a mensagem encaminhada pelo prefeito Orestes Previtale (PMDB), a versão eletrônica do boletim trará mais agilidade, já que a publicação dos atos, decretos, leis e demais documentos poderá ser feita diariamente. A economia de gastos com o fim das impressões também é ressaltada pelo chefe do Executivo. Até que a migração de sistemas seja concluída, a publicação impressa poderá continuar, sendo o fim deste ano o prazo final para que a implantação total da versão eletrônica seja efetivada.

 

O fim das impressões do Boletim Municipal já foi tema de proposituras aprovadas na Câmara. Uma moção pedindo a extinção da versão impressa como forma de reduzir custos foi aprovada em maio. Na época, o documento foi apresentado pelos vereadores Franklin, Rodrigo Fagnani Popó, André Amaral (todos PSDB), Roberson Costalonga “Salame”, Dalva Berto (ambos PMDB), Mauro Penido (PPS), Alécio Cau (PDT), Mayr (PV), César Rocha (Rede) e Kiko Beloni (PSB).