Scupenaro destaca obras da prefeitura e reivindica melhorias

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (13) para destacar duas obras que estão sendo realizadas pela prefeitura e o DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos): a recuperação dos taludes na margem do Ribeirão Pinheiros, no Parque das Colinas, cuja queda já estava afetando a rua, no Córrego Mathias e próximo à Praça da Bíblia que estavam afetados com as chuvas.

 

“Com uma ação rápida, caseira, sem contratar ninguém de fora, o DAEV e secretarias municipais estão trabalhando para solucionar problemas. Isso mostra uma gestão comprometida não só em colocar as finanças em dia, mas também em fazer o que é preciso”, definiu o vereador.

 

Scupenaro ainda ressaltou que o DAEV contratou 10 reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária Prof. Ataliba Nogueira de Campinas, que estão prestando serviços de manutenção, limpeza, jardinagem e conservação de passeios, guias e alambrados, além de pintura e pequenos reparos nas instalações da Autarquia. A contratação, feita junto à FUNAP – vinculada à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária – foi uma das soluções encontradas pelo DAEV para reduzir custos na conservação de seus prédios.  A execução dos trabalhos é supervisionada pela Secretaria de Segurança Penitenciária, através de seus agentes.  Segundo o vereador, “esse tipo de atitude, além de gerar economia aos cofres públicos, promove a verdadeira reinserção social dos reeducandos”.

 

 

PEDIDOS

Scupenaro também aproveitou o uso da tribuna para reivindicar, através de indicações, algumas melhorias na cidade, como a intensificação da segurança nas saídas da Cemei Waldomiro Amaral, no Capuava, e no Sesi. Segundo o vereador o tráfego de veículos no local é grande e é necessária uma atenção maior dos agentes de trânsito nos dois locais para dar segurança às crianças e seus pais. Scupenaro também pediu a atenção do Poder Executivo quanto a  Operação Cata-Bagulho, para recolher os dejetos deixados irregularmente em terrenos e ruas.