Vereadores querem placas para alertar pontos com maior risco de acidentes de trânsito

 

Começou a tramitar na sessão desta terça-feira (13) projeto de lei assinado pelos vereadores Israel Scupenaro (PMDB) e Mônica Morandi (PDT), que sugere a instalação de placas para alertar os motoristas sobre os pontos com maior índice de acidentes de trânsito. A ideia, segundo eles, é que a informação esteja nas vias públicas para chamar a atenção e, assim, reduzir o risco de novos acidentes.

 

Na mensagem que acompanha o projeto, os vereadores alegam que o custo para a instalação das placas é pequeno se comparado ao que é gasto com o socorro e o atendimento às vítimas. “Trata-se de providência de baixo impacto financeiro (...) Quando há vítimas nos acidentes, o custo é inestimável e se prolonga no tempo de forma irreversível”, justificam.

 

De acordo com o projeto, as placas deverão ser instaladas inicialmente em locais com notória incidência de acidentes de trânsito, no prazo máximo de seis meses após a publicação da lei. O projeto também prevê que nas áreas urbanas e rurais em que há trânsito de animais deverá ser instalada placa alertando sobre a presença dos bichos.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.