Nove projetos de lei são aprovados na sessão desta terça-feira, 13

 

Os vereadores aprovaram nove projetos de lei na sessão desta terça-feira (13). Entre os textos aprovados está o dos vereadores Kiko Beloni (PSB) e Franklin (PSDB), que cria em Valinhos o selo “Amigos da Cultura”, como forma de incentivar a iniciativa privada a patrocinar eventos culturais do município. Segundo eles, o projeto vai permitir mais recursos para o desenvolvimento de atividades e possibilitar serviços de manutenção nos espaços de cultura da cidade. Em troca do apoio financeiro, o projeto prevê que as empresas poderão usar o selo em seus produtos e em peças publicitárias.

 

Também foi aprovado o projeto de lei da vereadora Mônica Morandi (PDT), que institui no Calendário Oficial do Município o “Agosto Lilás”, mês destinado a atividades de conscientização sobre castração e combate ao câncer em animais. Segundo a vereadora, entre os benefícios da castração está a prevenção de doenças, como o câncer de mama.

 

Outros projetos aprovados tratam de diferentes assuntos: abertura de crédito adicional, denominação de logradouros públicos e instituição de datas comemorativas.

 

O projeto de lei do vereador Giba (PMDB), que quer proibir o corte no fornecimento de água por falta de pagamento, nos fins de semana e nos dias que antecedem feriados, estava na pauta de votações, mas foi retirado após a apresentação de uma emenda ao texto. Sendo assim, o projeto volta à discussão nas próximas sessões.