Conti reconhece ação de Guardas Civis Municipais

    
 A agilidade, rapidez e coragem dos Guardas Civis Municipias (CGMs) Reginaldo Batista da Silva e Venicio Tonini, ambos da equipe do supervisor Marco Antonio Patrício, em ação ocorrida no último dia 02 de junho, levou o vereador Henrique Conti (PV) a apresentar requerimento na última treça-feira (07/06) registrando Voto de Congratulação e Reconhecimento aos Guardas.

“Parabenizo a toda corporação da Guarda Cívil Municipal pela efetiva resposta que deram a um chamado desesperado de um cidadão valinhense. Eles evitaram o pior e, ainda salvaram uma vida”, afirma.

No requerimento Conti relata o ocorrido no último dia 2. Segundo ele, por volta das 06h30, durante patrulhamento pelo trecho da avenida Indepedência e início com a rodovia Guilherme Mamprim, os dois guardas Reginaldo e Venicio avistaram uma caminhonte S10, com dois indivíduos que haviam acabado de sequestrar um morador valinhense. No exato momento em que avistou a viatura, a vítima, que estava sob o dominio dos assaltantes, saltou da caminhonete e informou aos GCM que se tratava de um sequestro relâmpago e roubo do seu veiculo. A vitima informou que os meliantes estavam armados e que durante o percurso ela seria obrigada a sacar dinheiro de um caixa eletrônico.

“Ao serem informados do crime, imediatamente os guardas deram início a perseguição dos bandidos que seguiram em fuga sentido à rodovia Anhanguera. Durante a fuga, os assaltantes perderam o controle do veiculo e capotaram e foram presos”, disse.

O vereador Conti solictou que além dos dois Guarda Civis Municipais homenageados, que seja também enviado oficio aos demais integrantes da coorporação.