Câmara sediará debate sobre a Reforma da Previdência

 

A Câmara sediará na próxima segunda-feira, dia 24, às 19h, debate sobre a Reforma da Previdência. O projeto, que está em discussão no Congresso Nacional, tem dividido a população e já foi alvo de moções de repúdio aprovadas na Câmara. O debate contará com a presença do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) e terá o vereador Henrique Conti (PV), idealizador do evento, como mediador. O evento é aberto ao público. 

 

O presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (PMDB), destacou a importância do debate para esclarecer a população sobre os principais pontos em discussão na reforma. “O povo precisa saber para poder discutir. Muito se falou sobre a Reforma da Previdência aqui na Câmara nos últimos dias, mas ainda há pessoas que não sabem de que forma as mudanças podem impactar suas vidas. A Câmara é a Casa do Povo, onde ele pode ser efetivamente ouvido e essa aproximação para discutir temas que impactam diretamente na vida das pessoas, seja no âmbito nacional, estadual ou municipal, é extremamente salutar”, disse. 

 

O vereador Henrique Conti já se posicionou contrário à reforma durante seus discursos na tribuna da Câmara e sempre defendeu debates com a população sobre o assunto. Para ele, o objetivo do Governo é acabar com a Previdência Social para obrigar a população a contratar planos de previdência privada que são geridos pelas instituições bancárias. O vereador também é contrário ao fim da aposentadoria rural, que, segundo ele, deve penalizar o trabalhador do campo. 

 

O deputado Carlos Giannazi, que virá à Câmara para ministrar o debate, é Mestre em História e Filosofia da Educação e Doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo.  

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.