Dalva Berto faz moção de repúdio à Rede Globo por episódio de assédio sexual

 

A vereadora Dalva Berto (PMDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (11), uma moção de repúdio à Rede Globo pelo episódio de assédio sexual envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllem Tonani. O caso gerou repercussão nacional e o ator foi suspenso das gravações na emissora. Na moção, Dalva presta solidariedade a todas as mulheres que são vítimas de assédio, em especial àquelas que têm coragem de denunciar.

 

Para a vereadora, a denúncia é fundamental e é o único caminho para fazer com que a sociedade combata o crime contra a mulher. “O caso da figurinista foi a gota que estava faltando para despertar na sociedade o fato de o crime acabar sendo, muitas vezes, até incentivado por meio de várias produções globais já exibidas, como novelas, minisséries e pelo Big Brother Brasil”, afirmou.

 

A vereadora ressaltou ainda que o caso da figurinista gerou repercussão por envolver ator famoso, mas que o assédio contra a mulher ocorre todos os dias. “Outros fatos semelhantes ocorrem diariamente no mundo natural sem o glamour da TV e precisam ser igualmente combatidos”, disse.

 

A moção será discutida nas próximas sessões.