Câmara terá comissão para discutir soluções para enchentes

 

Onze vereadores da Câmara farão parte de uma comissão instituída por Ato da Mesa Diretora para discutir questões relacionadas às enchentes e inundações em Valinhos. O objetivo do grupo é promover estudos, identificando e mapeando as áreas mais afetadas, bem como as causas, responsabilidades, soluções e medidas preventivas para evitar prejuízos à população. A comissão terá 90 dias para apresentar relatório ao plenário.

 

A formação da comissão de estudos foi proposta durante discussão na sessão do último dia 14, quando vereadores debateram a situação de lagoas que estão assoreadas e de enchentes em pontos críticos do município, como a Avenida Invernada. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (PMDB), se comprometeu a instituir a comissão.

 

Os vereadores que farão parte do grupo são Alécio Cau (PDT), André Amaral (PSDB), César Rocha (Rede), Dalva Berto (PMDB), Edson Secafim (PP), Franklin (PSDB), Henrique Conti (PV), Mayr (PV), Mauro Penido(PPS), Roberson Costalonga “Salame” (PMDB) e Rodrigo Fagnani Popó (PSDB).

 

Nos próximos dias, a comissão deve se reunir para escolher o presidente e o relator dos trabalhos.