Projeto que cria semana para conscientizar sobre uso dos fogos de artifício está na pauta desta terça-feira, 21

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira (21) projeto de lei dos vereadores César Rocha (Rede) e Kiko Beloni (PSB), que cria em Valinhos a Semana de Conscientização sobre Fogos de Artifício. A ideia, segundo eles, é conscientizar as pessoas que manuseiam esses produtos sobre os problemas causados pelo seu uso e o impacto na saúde e no bem-estar de idosos, bebês, enfermos e animais.

 

Caso o projeto seja aprovado e vire lei, a semana será comemorada anualmente na última semana do mês de novembro.

 

Além desse projeto, os vereadores também devem votar 13 moções e 11 requerimentos. Entre as moções estão a do vereador Veiga (DEM), que pede ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) serviços de reparação do canteiro central da Rodovia Francisco Von Zuben, em frente ao hospital Santa Casa; a do vereador Edson Secafim (PP), que solicita ao prefeito Orestes Previtale (PMDB) a elaboração de um projeto de lei para conceder uma área pública à Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na região do Jardim São Marcos; e a do vereador Mauro Penido (PPS), que pede a realização de estudos técnicos para avaliar as condições das árvores do município.

 

Na tribuna livre, estará presente o membro da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos, Ivo Cocco, que deve discursar sobre temas relacionados ao Estatuto do Idoso.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 ou 99 da NET) ou pelo site, no link TV Câmara.