César Rocha questiona débito da Prefeitura com associação que cuida de animais silvestres

 

O vereador César Rocha (Rede) apresentou requerimento, na sessão desta terça-feira (7), questionando a Prefeitura sobre o débito com a Associação Mata Ciliar. A ONG, que tem convênio com o município de Valinhos, resgata os animais silvestres encontrados em situação de risco e os encaminha para reabilitação e soltura em seu habitat.

 

De acordo com o vereador, a recepção de animais silvestres estaria suspensa em razão do não cumprimento do contrato do Executivo com a Associação. Dessa forma, a Guarda Ambiental não estaria atendendo as ocorrências que envolvem esses tipos de animais. “Trata-se de um serviço muito importante no que tange ao manejo de animais silvestres recolhidos no município em situação de sofrimento, que atualmente deixaram de ter o atendimento especializado para sua recuperação e soltura”, afirma o vereador.

 

No requerimento, César Rocha pergunta qual o valor do débito com a Associação Mata Ciliar, se existe previsão de pagamento e se a Prefeitura pretende manter o convênio com a ONG.