Falta de enfermeiros é questionada por Lorival

Com a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim São Marcos há pouco mais de um mês, um novo problema surgiu na área da saúde: a falta de enfermeiros para atender ao aumento da demanda. Diante desse novo problema, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), apresentou requerimento na última terça-feira, dia 31, questionando o prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o assunto.

Segundo ele, o número de funcionários da nova UBS do Jardim São Marcos está reduzido e, mesmo após as novas instalações da UBS, não foram contratados novos funcionários para trabalharem no local.

Diante disso, Lorival quer saber se estão nos planos da Prefeitura a contratação de novos enfermeiros (as) para a área da Saúde. O vereador também aproveitou para solicitar informações da Prefeitura sobre os motivos que levaram a Secretaria da Saúde a transferir de forma arbitrária a funcionária Maria de Fátima dos Santos, que ocupava o cargo de enfermeira no Jardim São Marcos para o CAUE, sem que houvesse concordância da funcionária.

TERCEIRA IDADE
Lorival também pediu informações da Prefeitura a respeito das obras de reformas que a Prefeitura pretende realizar no prédio do antigo Centro Social da Unilever, que deveria abrigar a sede do Programa da Terceira Idade. O vereador solicita que lhe sejam enviadas cópias do projeto da referida reforma.