Falta de correio no São Bento é alvo de moção na Câmara

A falta dos serviços de correspondência no bairro São Bento do Recreio, em Valinhos, levou a vereadora Dalva Berto (PSDB) a apresentar uma moção de apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB), para que o problema seja solucionado, com urgência, junto à Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos.

De acordo com Dalva, são muitas as reclamações de munícipes que não recebem suas correspondências em domicílio. “Há anos os moradores do bairro São Bento do Recreio vêm sofrendo transtornos para receberem suas correspondências, as quais ficam expostas em uma caixa de madeira a mercê de todos. Além disso, muitas vezes, essas correspondências são extraviadas, perdidas e até mesmo abertas”, explicou.

Ainda de acordo com a vereadora, a Associação de Moradores tem que pagar uma taxa para usar uma caixa postal, sem considerar o trabalho de se deslocar quase todos os dias ao Correio para buscar as correspondências.     

O bairro São Bento do Recreio, localizado na ligação entre Valinhos e Itatiba- por meio da Rodovia do Jequitibá-, vem crescendo consideravelmente, dispondo de importantes equipamentos sociais, dentre eles escola, Unidade Básica de Saúde e correio.

A moção, aprovada por unanimidade na última terça-feira (31/05), será encaminhada ao Ministério das Comunicações, ao Presidente dos Correios, ao Diretor Regional e ao Gerente da Agência de Valinhos.