Prefeito e vereadores abrem a Festa do Figo; evento segue até o dia 29

A 68ª Festa do Figo e 23ª Expogoiaba foi aberta pelo prefeito Orestes Previtale (PMDB) com a presença dos vereadores no último sábado (14), às 16h. É o maior evento do calendário agroturístico do município. Os festejos prosseguem até o dia 29 no Parque Municipal.

 

O principal objetivo da festa é divulgar a fruticultura valinhense e valorizar o agricultor, promovendo o turismo, o comércio e ajudando as entidades do município.

 

Representando o Legislativo, o presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (PMDB), enalteceu o trabalho da administração em proporcionar uma festa voltada à população local. “Esse é o melhor modelo de festa, pois valoriza o povo daqui, os artistas locais e, principalmente, os agricultores que trabalham com tanto carinho para mostrar a qualidade da produção valinhense”.

 

A exposição de frutas conta com 30 painéis que apresentam o melhor da fruticultura local e regional. O pavilhão de venda tem 40 bancas com grande variedade de frutas, com destaque para o figo e a goiaba, além de pêssego, maçã, uva, morango, figo da índia, caju, e seus derivados, como compotas, sucos, licores, doces. São produtos frescos, direto do produtor e a preços convidativos.

 

Os visitantes podem ainda conhecer de perto lavouras de figo, goiaba, uva e outras frutas, fazer degustação e comprar produtos diretamente dos fruticultores nos passeios de agroturismo, que ocorrem aos sábados e domingos, das 9 às 17 h, com saídas do parque.

 

A festa conta ainda com completa área de alimentação, shows musicais, exposição e venda de artesanato, parque de diversão e exposição de arte de dois artistas: Marcos Guimarães e Eliete Tordin.