Professor Mathedi deixa a Câmara depois de 62 anos

 

O diretor do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Valinhos, Nilson Luiz Mathedi, deixou nesta semana o seu posto na Casa, depois de 62 anos de trabalhos cumpridos, inclusive após sua aposentadoria. Nascido em Serra Negra, em 1931, mudou-se para Valinhos em 1950.

 

Professor Mathedi, como era conhecido, é uma figura lendária no Legislativo, presente na Casa desde sua instalação, em 1º de janeiro de 1955. Participou de momentos importantes da nossa cidade: esteve presente na primeira sessão de vereadores e sendo fundamental  na elaboração do Código Tributário do Município, no reexame dos Estatutos e na reforma administrativa da Casa.

 

Uma de suas mais importantes funções era assessorar os presidentes da Casa , num total de 32, e os mais de 140 vereadores que passaram pelo Legislativo até o ano de 2016.

 

É bacharel em Matemática e tornou-se professor na área de Ciências Exatas (Física e Matemática), sendo o primeiro professor de matemática do Ginásio Estadual de Valinhos, hoje Colégio Estadual de Valinhos Professor Cyro de Barros Rezende, cumprindo dupla jornada na escola e na Câmara.

 

“O Professor Mathedi é uma referência na Câmara, sempre nos ajudou muito nos trabalhos diários da Casa e nas sessões. Conhece como poucos o Regimento Interno e o funcionamento do Legislativo. É uma pessoa que, mesmo aposentada, escolheu permanecer por anos trabalhando pelo bem da nossa cidade. Ele merece ser honrado, reconhecido e ter todo o nosso respeito e gratidão por esses 62 anos de serviços prestados”, afirma o presidente da Casa, vereador Israel Scupenaro (PMDB).

 

Em 1992, em reconhecimento ao seu trabalho pela cidade, Professor Mathedi foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Valinhos.