As últimas de Valinhos

Camâra de Valinhos

Vereadores, prefeito e vice tomam posse no dia 1º, às 10h

 

Os 17 vereadores eleitos para a próxima legislatura, o prefeito Orestes Previtale (PMDB) e a vice Laís Helena (PMDB) tomam posse neste domingo, dia 1º de janeiro, às 10h. A cerimônia será aberta ao público e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 ou 99 da NET) e aqui pelo site.

 

A sessão será presidida pelo vereador Edson Secafim (PP), que foi o parlamentar com maior número de votos nas eleições. A afirmação regimental, que deverá ser feita por todos os eleitos, será: “Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do Município”. Até o momento, estão confirmados os discursos do presidente da sessão, do prefeito eleito e da vice-prefeita eleita.

 

Terminada a primeira parte da cerimônia, o prefeito e a vice-prefeita seguem para o Palácio Independência, onde haverá a transmissão do cargo. Na Câmara, os vereadores se organizam para a eleição da Mesa Diretora, escolhendo os futuros presidente e secretários.

 

 

Conheça os 17 vereadores que tomarão posse neste 1º de janeiro:

 

Alécio Cau (PDT) tem 31 anos, é casado, tem um filho e mora no bairro Colina dos Pinheiros. Cursou Física na Unicamp e atualmente dá aulas na Escola Estadual Maria Neiva, no Jardim América II. Alécio também é pós-graduado em Gestão de Políticas Públicas. É membro da Associação Eco-Vida Ambiental e participou da fundação da Alternativa Cidadã, que tem o objetivo de fomentar a participação popular nas discussões e decisões sociais. Candidato pela primeira vez, foi eleito com 846 votos.

 

André Amaral (PSDB) é analista de sistemas, tem 34 anos e é casado. Sua atuação na cidade começou com o Movimento de Renovação Carismática Católica, especialmente na comunidade Matriz São Sebastião, onde foi um dos fundadores do Grupo de Jovens Nova Geração. Em 2015, iniciou os trabalhos na Pastoral da Educação, na qual assumiu a coordenação. Candidato a vereador pela primeira vez, foi eleito com 1.041 votos.

 

César Rocha (Rede) tem 50 anos, dois filhos e é graduado em Gestão Ambiental. Protetor e ativista da causa animal, realizou centenas de resgates, retirando das ruas animais em situação de risco. Como apresentador de TV, apresentou quadros de resgate e adoção de animais no programa Planeta Bicho e também no rádio, no programa Globo Animal. César segue para seu segundo mandato, eleito com 471 votos.

 

Dalva Berto (PMDB) tem 53 anos, é casada e tem três filhos. Ocupou o cargo de vereadora por duas vezes, de 2005 a 2012 e foi presidente da Câmara. Nas eleições de 2012, foi candidata a vice-prefeita. Durante seu mandato parlamentar, criou a Semana da Mulher Valinhense, presidiu a Comissão que sistematizou a Lei de Uso e Ordenação do Solo e CPIs que trataram de diferentes assuntos. Foi eleita para a próxima legislatura com 1.006 votos.

 

Edson Secafim (PP) tem 50 anos, é casado, pai de quatro filhos e comerciante e proprietário da loja Elétrica Avenida. É formado em Engenharia de Automação e é conhecido na cidade por desenvolver projetos sociais que auxiliam entidades assistenciais, comunidades e famílias carentes. Foi o vereador mais bem votado com 1.799 votos.

 

Franklin Duarte (PSDB) tem 33 anos, é casado, formado em Administração de Empresas e pós-graduado em Gestão Pública. Já trabalhou em alguns departamentos da Prefeitura, como Saúde, Esporte e Lazer, além de atuar na área administrativa de uma importante instituição social da cidade. Atuou como assessor parlamentar na Câmara e posteriormente assumiu a diretoria do Departamento de Turismo da Prefeitura. Foi eleito para a próxima legislatura com 999 votos. 

 

Giba (PMDB) tem 40 anos, é formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas e servidor público do Tribunal de Justiça de São Paulo. Sua história política começou aos 18 anos quando, já filiado a um Partido Político, participou de manifestações político-partidárias e sindicais. Foi presidente do Conselho Municipal de Saúde e conselheiro comunitário de saúde da UBS do Jardim São Marcos. Para a próxima legislatura, foi reeleito com 1.207 votos.

 

Israel Scupenaro (PMDB) tem 52 anos, é casado e tem dois filhos. Trabalhou por 24 anos em uma metalúrgica, de onde se desligou para se dedicar exclusivamente à vereança. É formado pela Unip em Gestão Empreendedora, pela escola Arquimedes em inspetor técnico, pelo Senai em mecânico de manutenção e tem curso em manutenção produtiva total pelo Instituto Imam, de São Paulo. Cristão, formado em Teologia Básica pelo Instituto Teológico Quadrangular, atua como professor de Estudos Bíblicos, Músico, Obreiro Credenciado e em outras funções, contribuindo com a comunidade na Igreja do Evangelho Quadrangular. Foi eleito com 1.418 votos.

 

José Henrique Conti (PV) tem 49 anos, é casado e pai de uma filha. É engenheiro agrônomo formado pela Escola de Agricultura Luís de Queiroz/USP, onde também fez os cursos de mestrado e doutorado. Foi o primeiro a ocupar o cargo de Diretor de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura de Valinhos. Vereador pelo Partido Verde, Conti se destaca pela aprovação de projetos de lei em diversas áreas e pela organização de fóruns de debates na área ambiental. O vereador parte para seu 5º mandato, eleito com 1.068 votos.

 

Kiko Beloni (PSB) tem 35 anos, é casado e tem um filho. É graduado em Gestão de Empresas e concluiu cursos voltados à administração pública. Já foi presidente de bairro e assessor parlamentar. Nesse período, sua atuação foi marcada por ações voltadas à educação, esporte, saúde e cultura.  É idealizador do Futebol Amizade, realizado desde 2009, em prol de instituições carentes. Foi reeleito nessas eleições com 985 votos.

 

Luiz Mayr Neto (PV) tem 58 anos, é casado e tem dois filhos. É formado em Matemática e em Engenharia Civil. Ingressou na Prefeitura aos 16 anos como fiscal de obras. Foi chefe da Seção de Fiscalização, secretário de Obras, diretor Técnico e presidente da Sanebavi (serviço de água e esgoto de Vinhedo) e presidente do Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos (DAEV) por três vezes. Atuou como vice-prefeito de 2013 a 2016 e foi eleito pela primeira vez vereador com 1.503 votos.

 

Mauro Penido (PPS) tem 60 anos, é casado e pai de dois filhos. Já está na política há quase 30 anos, tendo atuado como vereador em quatro legislaturas, presidente da Câmara por duas vezes e vice-prefeito de 2001 a 2004. Ele também já ocupou o cargo de diretor de relações institucionais da Prefeitura no governo Clayton Machado. Foi eleito vereador com 1.117 votos.

 

Mônica Morandi (PDT) tem 48 anos, é casada e tem três filhos. É cabelereira, tem curso técnico de Enfermagem e formação em Administração de Empresas. Participa do grupo Cãoscientização Animal, que é formado por voluntárias. O grupo resgata animais doentes, possibilita tratamentos, oferece vacinas, castração e busca por novos lares. A vereadora foi eleita para a sua primeira legislatura com 799 votos. 

 

Roberson “Salame” (PMDB) tem 36 anos, é casado e tem uma filha. É formado em Processos Gerenciais e empresário há 13 anos. Atua em diversos projetos sociais do município e é conselheiro da Casa da Criança e do Adolescente. Nessas eleições, conseguiu se eleger pela primeira vez com 1.180 votos.

 

Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) tem 35 anos. Trabalhou como supervisor de esportes e diretor de ações para a juventude entre os anos de 2005 e 2011. Também atuou como presidente da Junta Disciplinar Desportiva, de 2006 a 2008.
Como atleta, é medalhista em várias modalidades. Popó já foi presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes (COMEN), membro titular do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Juventude PSDB, partido do qual é presidente. Já foi suplente de vereador e agora foi reeleito com 995 votos.

 

Rodrigo Toloi (DEM) é empresário, tem 32 anos, casado e pai de três filhos. Foi eleito pela primeira vez em 2012 e logo no primeiro mandato ocupou cargo na Mesa Diretora da Câmara. Seu mandato foi pautado em ações na área da Saúde e da Educação. Em 2014, foi eleito presidente do Legislativo. Nas últimas eleições, viu seu eleitorado crescer, alcançando a marca de 1.265 votos.

 

Veiga (DEM) tem 41 anos, é casado e tem um filho. É contador e também formado em Direito. Atua no ramo contábil e já ocupou o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, de Secretário de Assuntos Internos, além de outras ocupações no Poder Executivo durante o governo Marcos José da Silva. Veiga parte para o segundo mandato, eleito com 1.536 votos, sendo o 2º mais votado.

 

 



Notícias relacionadas

  • Prefeito Orestes e vereadores tomam posse; Scupenaro é eleito presidente da Câmara

      O prefeito eleito dr. Orestes Previtale (PMDB) e os 17 vereadores tomaram posse em sessão…

    leia mais leia mais
  • Empresas com sócios doadores de recursos para campanhas políticas poderão ser proibidas de participarem de licitação em Valinhos

    #PraCegoVer: Foto da vereadora Mônica Morandi discursando na tribuna para os demais vereadores e…

    leia mais leia mais
  • Edinho Garcia toma posse como vereador

    O comerciante Edinho Garcia (DEM) tomou posse na manhã desta quinta-feira (1º) como vereador. Ele…

    leia mais leia mais
  • Fabrício Bizarri toma posse como vereador

      Fabrício Bizarri, primeiro suplente da coligação PV-PRTB-PP, tomou posse como vereador na…

    leia mais leia mais
  • Aguiar é empossado vereador e já participa da próxima sessão

      José Aparecido Aguiar, primeiro suplente da coligação PSC-PSDB, foi empossado vereador na manhã…

    leia mais leia mais
  • Vereadores ocupam a tribuna para agradecer votos recebidos na eleição

      Os vereadores ocuparam a tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (4), para agradecer aos…

    leia mais leia mais
  • Fabrício Bizarri toma posse como vereador em Valinhos

      Em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (11), o engenheiro mecânico, músico e gestor…

    leia mais leia mais
  • Suplente do PV, Fabrício Bizarri, será empossado vereador em Valinhos

        O suplente do PV, Fabrício Bizarri, será empossado vereador nesta quinta-feira (11), às 15h.…

    leia mais leia mais
  • Projeto que prevê convocação de novas eleições para conselheiros é aprovado

      A Câmara aprovou, com 9 votos favoráveis e 8 contrários, o projeto de lei do Poder Executivo…

    leia mais leia mais
  • Projeto que prevê comissão eleitoral em conselhos municipais passa em 1ª discussão

      Com 7 votos contrários, os vereadores aprovaram, na sessão desta terça-feira (17), o projeto de…

    leia mais leia mais
Câmara Municipal de Valhinhos
Notícias
  • Câmara homenageia profissionais de educação física

    #PraCegoVer: Foto mostra educadora física levantando os braços e dando as instruções para uma…

    leia mais leia mais
  • Projeto que obriga limpeza e roçada dos lotes urbanos de Valinhos está na pauta da sessão

    #PraCegoVer: Foto mostra mão de vereador folheando documentos na mesa, durante a sessão…

    leia mais leia mais
  • Câmara sedia a primeira Semana de Debates sobre Inclusão

    #PraCegoVer: Foto mostra o vereador André Amaral e a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto,…

    leia mais leia mais
  • Projeto quer isentar consumidores do pagamento de estacionamento em shoppings e hipermercados de Valinhos

     #PraCegoVer: Foto mostra o vereador Franklin (PSDB) discursando durante a sessão ordinária   O…

    leia mais leia mais
  • César Rocha pede adesão de Valinhos ao programa Município Verde-Azul, do Governo Estadual

    #PraCegoVer: Foto mostra o vereador César Rocha na tribuna da Câmara    O vereador César Rocha…

    leia mais leia mais
  • Dalva Berto pede ao ministro da Saúde para que seja feita notificação compulsória dos casos de câncer

    #PraCegoVer: Foto mostra a presidente da Câmara, vereadora Dalva Berto (MDB), discursando durante…

    leia mais leia mais
  • Quatro vetos do prefeito Orestes Previtale são rejeitados em plenário

    #PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara, com os vereadores sentados em seus lugares.   Os…

    leia mais leia mais
  • Kiko Beloni propõe cartão para identificar pessoas com deficiência

    #PraCegoVer: Vereador Kiko Beloni acompanha a sessão sentado em sua tribuna no plenário da…

    leia mais leia mais
  • Esporte Clube Castelo pode virar associação de utilidade pública

    #PraCegoVer: Vereador Aguiar discursa da tribuna do plenário da Câmara durante sessão   O…

    leia mais leia mais
  • Projeto que possibilita regularização de construções unifamiliares com até três pavimentos está na pauta da sessão

     #PraCegoVer: Foto mostra detalhe do display da câmera que grava imagens da sessão.   Os…

    leia mais leia mais
Arquivo de Noticias
Hino de Valinhos