Mônica Morandi aponta descaso do poder público com a causa animal

 

Entrevistada pelo telejornal “Câmara em Notícias”, da TV Câmara, Mônica Morandi (PDT) disse que quer melhorar a situação dos protetores de animais de Valinhos, que diariamente recebem denúncias de maus tratos e abandono. Em sua opinião, há um descaso do poder público com a causa. Eleita vereadora com 799 votos, ela alertou que as pessoas não podem confundir o papel do vereador na cidade. “Não sou vereadora ainda, e nem é função do vereador sair socorrendo todos os animais. Eu quero é tentar melhorar a situação para quem resgata os animais”, afirmou.

 

Com pouco recurso financeiro e reduzido tempo para campanha, Mônica disse que contou com a ajuda de amigos pra vencer as eleições. Além da luta na causa animal, ela destacou que também atuará na defesa da mulher. “Eu vejo as dificuldades que elas passam. É mãe de criança deficiente, problema com escola, com marido, um monte de problemas”, disse.

 

Questionada sobre a posição política que será adotada na Câmara, já que o candidato Alexandre Tonetti, do seu partido, perdeu as eleições, ela declarou que tudo indica que a legenda trabalhará junto com o prefeito eleito dr. Orestes (PMDB).

 

A entrevista completa com Mônica Morandi pode ser conferida aqui. A entrevista foi veiculada no jornal do último dia 22 e faz parte da série de entrevistas feitas com os eleitos na cidade.