Lei em Valinhos amplia benefícios para doadores de sangue

 

Foi publicada em Valinhos lei de iniciativa dos vereadores Giba (PMDB) e dr. Orestes Previtale (PMDB) que amplia os benefícios para os doadores de sangue. A legislação prevê que os doadores terão direito à gratuidade no transporte público no dia da doação, isenção na taxa de inscrição de concursos públicos municipais e atendimento preferencial em todos os estabelecimentos privados e nas repartições públicas.

 

A lei, que ainda precisa ser regulamentada pelo Poder Executivo, diz que para ter direito à gratuidade no transporte, o doador deverá apresentar documento contendo nome, entidade responsável pela coleta, data da doação e RG, para que seja feita recarga no bilhete do passageiro, correspondente ao percurso de ida e volta para o local de coleta. Já para a isenção nas taxas de inscrição de concursos públicos, o interessado deverá ter realizado, no mínimo, duas doações nos últimos 12 meses, antes do encerramento das inscrições.

 

Hoje, em Valinhos, apenas o Rotary Club, localizado na Vila Santana, promove campanha mensal de doação de sangue, que é coletado pelo Hemocentro da Unicamp. A próxima campanha será realizada no dia 18 de outubro. O Rotary Club fica na Rua Doze de Outubro, 635.