Vereadores ocupam a tribuna para agradecer votos recebidos na eleição

 

Os vereadores ocuparam a tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira (4), para agradecer aos eleitores os votos recebidos na eleição do último domingo, dia 2. Os parlamentares que não conseguiram a reeleição destacaram o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos e garantiram que continuarão participando de ações sociais, já os vereadores reeleitos reafirmaram o compromisso de continuar atuando a favor do interesse público. Veja abaixo o resumo dos discursos dos parlamentares:

 

O vereador Henrique Conti (PV) parabenizou o futuro prefeito de Valinhos, vereador dr. Orestes Previtale (PMDB), e adiantou que o prefeito terá o apoio do Partido Verde. Em seu discurso, Conti também destacou que parte para o quinto mandato e ressaltou o crescimento no número de votos do PV. “Todos contribuíram para esse resultado positivo”, disse.

 

O vereador Dinho (PSD) agradeceu os votos que recebeu e disse que vai continuar lutando pelo Jardim São Bento do Recreio e pela cidade como um todo. Ele afirmou que a sociedade está evoluindo nos processos eleitorais, participando e cobrando mais das autoridades. “Tenho certeza de que sairei dessa Casa de Leis no dia 31 de dezembro com a sensação de que cumpri o dever com o qual me comprometi em 2012”, finalizou.

 

O vereador dr. Moysés Abujadi (PSD) cumprimentou o prefeito eleito de Valinhos e os demais vereadores. Ele disse acreditar que Orestes dará o seu melhor para continuar avançando em conquistas para a população e também destacou o trabalho do governo Clayton Machado (PSDB). Para ele, a crise financeira pela qual passam os municípios será um desafio para a próxima gestão.

 

O vereador Edson Batista (PSDB) cumprimentou o prefeito eleito e os vereadores que farão parte da próxima legislatura. Em discurso, ele falou do seu vínculo com a moradia popular, que foi foco da sua atuação tanto na campanha de 2012 quanto na Câmara depois de eleito.  Ele pediu ao futuro prefeito que lute para que as moradias populares sejam construídas na cidade.

 

O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) agradeceu aos eleitores pelos votos recebidos no domingo. Em discurso, ele cumprimentou sua mãe, presente no plenário, pelos princípios e valores ensinados e praticados durante a sua atuação parlamentar. O vereador destacou, ainda, que a classe política precisa escutar o recado das urnas, que indicou alto grau de abstenção nessas eleições.

 

O vereador Kiko Beloni (PSB) afirmou que continuará trabalhando pela cidade em seu segundo mandato, sendo um fiscal atento da Administração. Ele disse que reconhece a importância do trabalho desenvolvido pelo prefeito Clayton Machado (PSDB) na cidade e parabenizou o prefeito eleito dr. Orestes Previtale (PMDB), desejando a ele sucesso no mandato.

 

O vereador César Rocha (Rede) falou sobre o trabalho desenvolvido por ele ao longo do mandato e da continuidade da sua luta na causa animal durante os próximos quatro anos. Ele pediu apoio do prefeito eleito para que Valinhos dê atenção ao bem-estar animal. Ele disse, ainda, se sentir orgulhoso por terminar o mandato no mesmo grupo político em que iniciou.  

 

O vereador Israel Scupenaro (PMDB) agradeceu a todos os moradores que o receberam em suas casas durante a campanha eleitoral, dando oportunidade para que ele apresentasse suas propostas e os trabalhos já realizados. Ele se comprometeu a sempre defender o interesse público e ressaltou que é vereador em tempo integral. “Foi uma opção que fiz em minha vida quando fui eleito”, destacou.

 

O vereador Léo Godói (PDT) agradeceu a Deus, à família, aos funcionários da Câmara, aos mais de 500 eleitores que votaram nele, a seus assessores e até mesmo aos críticos que, segundo ele, deram força para que continuasse na luta. “Nós fizemos a nossa história. A história do bem, a história bem contada”, afirmou.

 

O vereador Veiga (DEM) agradeceu à população de Valinhos, que aprovou o seu primeiro mandato e o conduziu para mais quatro anos. Ele também parabenizou todos os candidatos do DEM, ressaltando que quase foi possível eleger três vereadores do partido. Veiga disse ainda que em tempos difíceis na política, todos são vencedores por sair às ruas e levar as propostas à população.

 

O vereador Paulo Montero (PSDB) parabenizou o prefeito eleito, destacando que a luta dele foi grande durante a campanha. Ele disse, ainda, ter certeza de que a cidade será governada com harmonia, já que Orestes é um homem da coalizão. O vereador também lamentou os ataques sofridos por ele nos últimos dias nas redes sociais, usando um problema pessoal enfrentado desde 2013.

 

O vereador dr. Pedro Damiano (PV) agradeceu aos votos recebidos e disse esperar que os vereadores da próxima legislatura sejam mais ponderados na tribuna, evitando excessos. Ele afirmou que aprendeu muito nos últimos quatro anos e que faz parte da vida ganhar e perder. “Todos que participaram da eleição colaboraram com a democracia”, destacou. 

 

O vereador Giba (PMDB) disse que está feliz por ter conquistado a confiança de mais de mil eleitores que o reelegeram. Ele disse que os dois anos em que esteve na Câmara foram de muita aprendizagem e também de muitos embates. Giba ressaltou que nos próximos quatro anos todos estarão juntos e fortes para fazer de Valinhos a cidade que todos querem.

 

O vereador Tunico (PMDB) agradeceu a oportunidade por ter atuado na Câmara por dois mandatos e parabenizou todos os candidatos que participaram dessas eleições. Emocionado, ele disse que os votos que recebeu foram sinceros. Por fim, ele parabenizou o prefeito eleito, vereador dr. Orestes Previtale (PMDB), dizendo que as propostas apresentadas por ele eram “pé no chão” e que isso foi reconhecido pelo povo. 

 

O vereador Rodrigo Toloi (DEM) cumprimentou todos os vereadores e disse que aqueles que não foram reeleitos deixaram sua contribuição para a cidade. Ele agradeceu à família e aos colegas de trabalho pelo apoio que recebeu nos últimos quatro anos para enfrentar os desafios na política. Toloi ressaltou que a vitória é fruto de um bom trabalho tanto dele quanto do prefeito eleito dr. Orestes Previtale (PMDB).

 

O vereador dr. Orestes Previtale (PMDB), eleito prefeito para governar a cidade a partir de 2017, disse que a população quer mudanças na educação, na saúde e em outras áreas sociais. Ele ressaltou que sua campanha foi limpa, feita não na base da promessa, mas sim do trabalho. Disse que vai priorizar a saúde em seu governo e governar para todos, escrevendo um novo capítulo na história de Valinhos. Por fim, ele agradeceu a confiança da população no seu nome e da vice-prefeita Laís Helena (PMDB). 

 

O vereador Lorival Messias (PROS) não discursou porque estava ausente da sessão na hora dos discursos. Ele precisou sair por motivo de saúde.