Obrigatoriedade da apresentação de projetos de arborização em novos loteamentos está na pauta da sessão de terça-feira, 6

 

Está na pauta da sessão desta terça-feira (6) o projeto de lei que obriga os empreendedores a apresentar projetos de arborização nos novos loteamentos que forem aprovados em Valinhos. De acordo com a proposta, o projeto deverá ser elaborado por profissional habilitado, e o custo ficará a cargo dos próprios empreendedores.

 

A Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia é outro item que está na pauta de votações. O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre as formas de prevenção, os diagnósticos, os tratamentos disponíveis e a necessidade de acompanhamento médico, principalmente com relação às mulheres grávidas.

 

Também deve ser votado o Dia Municipal de Combate à Alienação Parental, que é a interferência psicológica de um dos pais, avós ou responsáveis pela guarda, com o objetivo de dificultar ou destruir os vínculos da criança com outro genitor. A proposta é que data seja lembrada no dia 25 de abril.

 

Outro projeto que aguarda votação é o que institui o dia 21 de maio como o Dia de Combate à Prática do Aborto em Valinhos.

 

Ainda na sessão, haverá tribuna livre, que será ocupada pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A entidade apresentará ao público e aos vereadores os trabalhos realizados na cidade.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou então pelo link TV Câmara.