Pauta da sessão de terça-feira (21) tem 36 itens na pauta aguardando discussão

 

A pauta da sessão desta terça-feira (21) está cheia com 36 itens previstos para entrar em discussão. 35 deles seriam votados na sessão extraordinária da última quinta-feira (16), mas, por falta de quórum, a sessão teve de ser encerrada pelo presidente Rodrigo Toloi (DEM). Entre os assuntos que estarão em discussão, destaque para a moção do vereador Henrique Conti (PV) que faz um apelo a órgãos ambientais para que não aprovem o loteamento da área da Fazenda Fonte Sônia.

 

Além dessa moção, os vereadores também devem discutir a moção do vereador César Rocha (Rede), que solicita à Prefeitura que seja firmado convênio com clínicas e hospitais veterinários para a realização de um mutirão de castração de animais domésticos na cidade. Também relacionado aos animais, está na pauta a moção do vereador Israel Scupenaro (PMDB), que sugere a criação de um dia específico para atendimento, no Centro de Controle de Zoonoses, dos animais pertencentes a ONGs e órgãos de proteção animal do município.

 

Outra moção que deve ser discutida é a do vereador Veiga (DEM), que pede à Prefeitura que autorize a Guarda Municipal a colar o adesivo “Polícia” nas viaturas, para dar maior visibilidade ao papel que a corporação exerce na cidade. Com relação à segurança, o vereador Dinho (PSD) também apresenta moção sugerindo a implantação de um “botão do pânico”, que seria um dispositivo para ajudar mulheres vítimas da violência doméstica, permitindo acesso direto à Guarda Municipal.

 

Apenas um projeto de lei está na pauta. O texto é do vereador Henrique Conti e propõe declarar uma árvore da espécie Seringueira, localizada na Avenida Gessy Lever, como árvore imune ao corte.

 

A pauta completa da sessão extraordinária pode ser conferida no site www.camaravalinhos.sp.gov.br (link Ordem do Dia).

 

A sessão começa às 18h e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, nos canais 4 ou 99 da NET, ou pelo site, no link TV Câmara.